INGREDIENTES

2 berinjelas médias;

1 dente de alho cru espremido;

1 col de sopa de Tahine (paste de gergelim encontrada em lojas de produtos naturais ou árabes);

1/2 cebola picada bem pequenininha;

Suco de 1/2 limão;

1 col de chá rasa de pimenta síria;

Sal, pimenta do reino e azeite à gosto.

MODO DE PREPARO

Lave e seque bem as berinjelas;

Asse-as diretamente no fogo com o auxílio de uma pinça (prefiro usar a pinça por que não fura a casca), até que as berinjelas estejam macias por dentro;

Corte a berinjela assada ao meio e com a ajuda de uma colher retire a polpa, reserve (se alguns pedacinhos tostados de casca vierem junto, não é problema! Fica muito saboroso);

Corte grosseiramente a polpa da berinjela e coloque numa tigela grande o suficiente para você conseguir temperar com conforto;

Tempere a berinjela com sal, pimenta do reino (opcional) e pimenta síria;

Adicione o alho cru espremido, a cebola picadinha, o tahine, o suco de limão, e misture bem;

Prove o tempero e finalize com um fio de azeite.

COMO USAR

Esta receita é uma ótima maneira de introduzir mais legumes na dieta!

Além de ser prática e deliciosa pode ficar pronta na geladeira por até 3 dias.

Gosto de combinar com tabule de couve flor (clique aqui) e kibe de coube flor (clique aqui) ou simplesmente com ovos e uma bela salada verde.

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